Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

22/01/2011

Fiat Uno Cabrio Concept

O Fiat Uno Cabrio, é o conceito de um conversível criado pela Fiat do Brasil para explorar as possibilidades oferecidas pelo modelo novo Uno, um estudo de concepção de um roadster de dois lugares.
Neste projeto, os designers da Fiat têm explorado possibilidades oferecidas por uma plataforma moderna e avançada. Com a remoção do telhado, e por isso parte da rigidez do corpo, o protótipo tinha que pegar reforços em várias partes de sua estrutura, a fim de manter a necessária rigidez torcional e os níveis de conforto e segurança.
O motor é o mesmo do Punto T-Jet, um motor turbo de 1,4 litros entrega unidade 152 hp, a velocidade máxima é de cerca de 200 km / h.
Para coincidir com a nova aparência esportiva, o carro adota rodas de 17 polegadas com pneus de perfil baixo



O carro conceito final foi revelado em 2010 no São Paulo Motor Show em outubro de 2010.

Inspirado no conceito original, o interior recebeu um número de componentes específicos, como a tampa do alto-falante, controles de temperatura, ventilação, pedais e um extintor cromado.
Também fazendo alusão aos carros de corrida modelos clássicos são o volante de três raios, a alavanca de metal e os bancos concha com cintos de segurança de quatro pontos. O painel de instrumentos eo console central foram redesenhados para incorporar novos instrumentos: pressão do turbo, posicionada perto do painel de instrumentos, e da pressão do óleo e medidores de combustível, localizado no console central e todas com novos gráficos.

Um comentário:

  1. Olha se este carro for lançado no Brasil, confessor que vai ser sucesso de vendas. tenho certeza!
    O novo Uno - Tudo sobre o uno da fiat

    ResponderExcluir