Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

22/01/2011

Arca Flutuante

"A Arca contém um sistema independente de suporte de vida de ciclo fechado, mantendo a atmosfera interior isolada do exterior."






Um arquiteto russo, Alexander Remizov em conjunto com a União Internacional de Arquitetos "Arquitetura de Disaster Relief" criou o que ele chama de "Arca Verde", um edifício pré-fabricado construído de madeira, plástico e aço que se aproveita das energias renováveis.Remizov diz que seu novo edifício acomoda até 10.000 pessoas para que pudesse ser usado como abrigo de emergência, um hotel ou um espaço bioclimático com sistemas independentes de respiração artificial.



A idéia surgiu depois que a preocupação da Rússia para as alterações climáticas, notando que o nível do mar está subindo, então projetar a estrutura do Livro Verde da Arca de ser capaz de flutuar na água.









Para ajudar as energias renováveis, toda a superfície exterior do prédio é coberta com painéis solares, no edifício há uma abundância de vegetação que é cultivada através da luz recebida através do seu telhado e uma estufa. A forma de cúpula aumenta a turbulência causada pelo vento e reforça o trabalho da turbina de ar está localizado no centro do edifício.



Além disso Remizov disse que "no interior do edifício, a cúpula promove o acúmulo de ar quente na parte superior, o calor pode ser convertido em outro tipo de energia"

2 comentários:

  1. Não deixa de ser uma ideia fantástica. À primeira vista, o visual é até assustador e eu não iria procurar um apartamento lá, não. Mas, lendo que a forma tem um propósito e finalidades definidas até dá para arriscar. Noticia interessante.

    ResponderExcluir