Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

21/12/2010

NATAÇÃO LEVA OITO MEDALHAS NO MUNDIAL EM DUBAI


Com o encerramento do Mundial em piscina curta de Dubai (Emirados Árabes), neste domingo, o Brasil garantiu a sua melhor participação na História da competição, que teve sua primeira edição em 1993. A equipe brasileira terminou o torneio na sétima posição geral e conquistou oito medalhas no total, superando as seis medalhas do Mundial do Rio de Janeiro, há 15 anos.
Para o Mundial de Dubai, o Brasil enviou 26 atletas, sendo 18 homens e nove mulheres. Para muitos, a Seleção que está nos Emirados Árabes é considerada uma das mais fortes que o país já enviou a um Mundial.
O principal atleta da delegação brasileira nos Emirados Árabes foi Cesar Cielo. O atleta do Flamengo garantiu dois ouros, nos 50m e 100m livre, e um bronze com a equipe do revezamento 4×100 medley, e ainda conseguiu unificar os títulos dos 50m e dos 100m nos Mundiais de piscina curta e de piscina olímpica.
- Estou muito aliviado por ter conseguido esta performance com vitória e bons tempos – vibrou Cesão, que também faturou ouro na Olimpíada de Pequim-2008.
Outro brazuca que conseguiu chegar ao lugar mais alto do pódio foi Felipe França, que conquistou o ouro nos 50m peito e ainda faturou o bronze nos 100m peito. A única prata obtida pelo Brasil veio com Kaio Márcio, nos 200m borboleta. O atleta ainda garantiu o bronze nos 100m borboleta.
Os outros dois bronzes foram conquistados pelas equipes dos revezamentos 4x100m livre e 4×100 medley.

Nenhum comentário:

Postar um comentário