Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

01/12/2010

Lisboa é eleita melhor destino turístico da Europa

Lisboa é destaque no setor de turismo
Longe dos efeitos causados pela turbulência financeira em alguns países do continente, a capital portuguesa é referência em diversos rankings e listas do setor de turismo na Europa.
A cidade de Lisboa tornou-se referência no que diz respeito ao segmento turístico europeu. Pelo menos é isso o que constatam os mais variados e conceituados rankings e listas especializadas em turismo do “velho continente”.
A começar pelo tradicional World Travel Awards (WTA), no qual Lisboa é novamente candidata aos prestigiados prêmios de turismo em 2010. A capital está indicada em quatro categorias: Melhor Destino, Melhor Destino para City Breaks, Melhor Destino de Cruzeiros e Melhor Porto de Cruzeiros. Classificados pelo “The Wall Street Journal” como correspondentes aos “Óscares do Turismo”, os WTA distinguem os melhores exemplos de boas práticas neste setor em todo o mundo.
Recentemente Lisboa recebeu outro significativo reconhecimento. A capital lusitana foi eleita o “Melhor Destino Europeu 2010”, pela Associação dos Consumidores Europeus, numa disputa que envolveu, ainda, outras nove importantes cidades da Europa. A eleição anunciada no último mês de abril contemplou os pontos positivos da cidade portuguesa, tais como qualidade de vida, infraestrutura, além da oferta turística e cultural.
A cidade lisboeta também é destaque com relação ao Turismo de Negócios, segundo o ranking da International Congress & Convention Association (ICCA). Lisboa subiu duas posições no “Top Ten” mundial das cidades mais solicitadas para acolher congressos associativos internacionais em 2009, alcançando o 8.º lugar, com base em dados divulgados pela Associação.

O Turismo de Negócios é o segundo produto turístico mais importante para Lisboa resultando neste ano, até o momento, em cerca de 1,1milhão de euros, o que corresponde a 29% do orçamento do turismo de Lisboa. A qualidade das instalações, equipamentos e serviços especializados e a tecnologia e o know-how profissional acumulados, constituem as principais vantagens competitivas de Lisboa para receber iniciativas no âmbito do Turismo de Negócios.
Por fim, a capital portuguesa acaba de entrar, pela terceira vez, na lista “Top 25” da revista inglesa Monocle. O veículo mensal vendido em 50 países, com uma circulação de 150 mil exemplares, voltou a colocar Lisboa no “Top 25” das cidades com melhor qualidade de vida.
Pontos de evidente destaque como o baixo índice de criminalidade, a sua posição estratégica no continente europeu, o rejuvenescimento da frente ribeirinha e a lei que permite o casamento gay foram determinantes para a avaliação positiva da cidade na lista que será divulgada pela revista na edição do próximo mês de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário