Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

07/11/2010

O Comércio Eletrônico vende mais que Shopping Center

As lojas de comércio eletrônico no Brasil faturaram 7,8 bilhões de reais nos primeiros sete meses de 2010, valor superior ao das vendas combinadas de todos os shopping centers da Grande São Paulo, informou a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio), e de acordo com pesquisa divulgada pela Fecomercio – e elaborada em parceria com a empresa de consultoria de mercado e-bit –, o faturamento do comércio eletrônico cresceu 41,2% em relação ao do mesmo período de 2009, e já se tornou maior que os 7,2 bilhões de reais faturados pelos shoppings centers da metropolitana São Paulo. O faturamento total do varejo na Grande São Paulo nos sete primeiros meses do ano foi de 55,6 bilhões de reais.






Pelos números obtidos para a região metropolitana de São Paulo, o setor de e-commerce é o que mais se destaca, apresentando 29,3% de crescimento entre janeiro e julho de 2010, na comparação com o mesmo período de 2009. O segundo setor que mais cresceu no período foi o de lojas de eletrodomésticos e eletrônicos (23,8%) e o terceiro, as lojas de vestuário, tecidos e calçados (15,7%).

De acordo com a e-bit, o comércio eletrônico no Brasil deverá fechar 2010 com um faturamento de 14,3 bilhões, o que significaria um crescimento de 35% em relação a 2009. Para o varejo da Grande São Paulo, a Fecomercio projeta um crescimento de 7%, composto por 6,6% do varejo tradicional e 25% do comércio eletrônico.

Top20 das lojas de 
e-commerce no Brasil
Americanas
Submarino
Saraiva
Netshoes
MagazineLuiza
Shoptime
PontoFrio
Extra
CasasBahia
Comprafácil
Walmart
FastShop
Sacks
Fnac
Kalunga
RicardoEletro
Colombo
Polishop
Marisa
Tok&Stok
Onofre
Varejao

Fonte: IDG,eBit, Fecomércio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário