Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

09/11/2010

MOSAICOS



Mosaico ou arte musiva, é um embutido de pequenas peças de pedra ou de outros materiais (vidro, mármore, cerâmica ou conchas), formando determinado desenho. O objetivo do mosaico é preencher algum tipo de plano, como pisos, paredes ou objetos.


A palavra "mosaico" tem origem na palavra grega mouseîn, a mesma que deu origem à palavra música, que significa próprio das musas. É uma forma de arte de.corativa milenar, que nos remete à época greco-romana, quando teve seu apogeu. Na sua elaboração foram utilizados diversos tipos de materiais e teve diferentes aplicações através dos tempos.


A técnica da arte musiva consiste na colocação de tesselas, que são pequenos fragmentos de pedras, como mármore e granito moldados comtagliolo e martellina, pedras semi-preciosas, pastilhas de vidro, seixos e outros materiais, sobre qualquer superfície. Nos dias de hoje, o mosaico ressurgiu, despertando grande interesse, sendo cada vez mais utilizado, artisticamente, na decoração de ambientes interiores e exteriores.


Abaixo voce pode conferir alguns trabalhos do artista plástico e mosaicista 
FLAVIO PADOVESE em algumas fotos que são apaixonantes... uma ótima dica caso você queira dar uma inovada no visual de sua casa...
Confira que sensacional as peças do artista

Adicionar legenda


E NESTA ULTIMA FOTO VOCÊ VE O RESULTADO DA ARTE PREENCHENDO UMA
UMA PAREDE E DANDO TODO UM ESTILO AO AMBIENTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário