Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

23/07/2013

Menorca um charme no Mediterrânico


Menorca na Espanha.
A água é tão cristalina que os barcos parecem flutuar

Menorca é uma surpresa. A mais tranquila das Baleares possui 256 quilómetros de costa recortada por arribas selvagens, praias idílicas, enseadas povoadas por veleiros, variados monumentos pré-históricos, duas encantadoras cidades e um número infinito de estradas rurais e veredas para explorar com calma.


Naturalmente, é nos seus arredores que se encontra a maior parte da população e das estâncias turísticas, nem todas de bom gosto. Alcalfar é uma exceção. Apesar de pioneira no turismo da ilha, consegue manter a atmosfera de pacata aldeia piscatória, com barcos pequeninos que parecem planar sobre as águas transparentes junto a armazéns escavados nas rochas.


A recompensa é um cenário intocado que, se chegarmos cedo, podemos imaginar ter acabado de descobrir. No litoral norte são ainda mais isoladas, ideais para fugir das multidões mesmo no pico do verão, protegidas por cordões dunares e labirintos de trilhos: areais dourados como Pregonda ou as praias gémeas de Algaiarens, são lugares a não perder, se o tempo der para tanto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário