Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

14/02/2011

Lighthouse Reef / Blue Hole - Belize

Para os apaixonados pelo mergulho subaquático, o Belize é um dos locais mais procurados em toda a América Central e Caribe, por ser mundialmente conhecida por ter uma uma cratera em forma circular com trezentos metros de diâmetro, rodeada por recifes de coral. 
Chama-se Blue Hole e fica no centro do atol Lighthouse Reef, a pouco mais de sessenta milhas náuticas do continente.As fotografias aéreas do Great Blue Hole são a imagem de marca do Turismo de Belize. 

Os mergulhadores descem a mais de 40 metros de profundidade em águas cristalinas, onde contemplam paredes em relativa escuridão com uma não tão abundante vida marinha em águas profundas, mas quanto mais fundo, mais escuro, azul e mais interessante fica a viagem ao fundo do oceano. 
Toda a área no interior da barreira de coral que envolve o Blue Hole é riquíssima em vida animal e isso é facilmente comprovado apenas com um mergulho superficial com snorkelling.
Sua area possue a segunda maior extensão de recifes do mundo sendo uma imensa extensão de vida, abrangendo todos os tipos de corais conhecidos da natureza.
Começa no extremo norte de Belize e continua cerca de 150 quilômetros ao sul formando a borda dos países na orla costeira. Com mais de 200 pequenas ilhas, chamado cayes (pronuncia-se "chaves") espalhados ao longo do caminho, é também onde três dos quatro atóis do Caribe podem ser encontrados.
Lighthouse Reef, mais conhecido como Blue Hole, é um local de mergulho com um sistema de cavernas circular que se fazia antes da última idade do gelo e caiu quando o nível do mar subiu 300 a 400 metros, formando um buraco azul com mais de 400 metros de profundidade e cerca de 1.000 metros de diâmetro.
Mergulhar a uma profundidade de 130 pés, você vai estar impressionado com enormes estalactites do tamanho de árvores. Esta área é um ponto de encontro preferido dos tubarões-martelo e outras espécies marinhas exóticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário