Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

30/01/2011

SCORPIUS "A constelação de escorpião"

A constelação de Escorpião (SCORPIUS) é a oitava das doze no círculo do Zodíaco. Entre todas as constelações a de Escorpião é uma das que mais se destaca. Notável por sua extensão, forma e pela riqueza em detalhes 
Ela tem 13 estrelas que são definidas como "mais brilhantes" e também a maior e mais notável dentre todas que é a estrela de Antares que era considerada uma das “guardiãs” do céu segundo os persas. 

Na mitologia grega o escorpião é dito como o responsável pela morte do grande caçador Orion. De acordo com alguns mitos, o escorpião picou Orion em resposta a sua ostentação de que ele poderia derrotar qualquer animal, ela foi enviada por Apolo, atravéz de Ártemis, fria e vingativa, que sentia-se prejudicada em suas atividades de caça pelo gigante caçador Órion. 
Scorpius e Órion são constelações que estão em lados opostos da esfera celeste por isso. Quando a constelação de escorpião brilha, a de Orion começa a desvanecer-se, que simboliza tanto o recuo como a renúncia deste último e durante as noites de outono, quando o Escorpião nasce no horizonte leste Órion se esconde para baixo do horizonte oeste. 
Esse fato sustenta a lenda de que o escorpião é um animal tão temível que afugenta o caçador

Scorpius foi colocado no lado oposto do céu de Orion, de modo a evitar qualquer conflito. É a sudeste de Libra , e é marcada pela brilhante estrela vermelha Antares. (Antares é a palavra grega para "rival de Ares", o deus grego da guerra. A estrela é assim chamado por causa de seu brilho e cor, que são aproximadamente os mesmos do planeta Marte


2 comentários: