Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

15/12/2010

DIAMANTE

Diamante, do grego 'adamas', significa invencível e 'diaphanes', que significa transparente. Durante a Idade Média, acreditava-se que um diamante podia reatar um casamento desfeito. Era usado em batalhas como símbolo de coragem.

Os antigos o chamavam de pedra do sol, devido ao seu brilho faiscante e os gregos acreditavam que o fogo de um diamante refletia a chama do amor.
Sugere, portanto, a força e a eternidade do amor.

O Orloff é o terceiro maior corte 
em diamante do mundo.




Só a partir do século XV, o diamante foi caracterizado como a jóia da noiva. Sendo Mary de Burgundy a primeira mulher a receber um colar de diamantes como um símbolo de noivado com o Arqueduque Maximilian da Austria em Agosto de 1477. Dos séculos XVII a XIX, usavam-se argolões como anéis de noivado. No século XX, ficou em moda o estilo "chuveiro", mais tarde o anel fieira. Depois o solitário, o estilo mais usado atualmente.

CULLINAN de 3.106 quilates, descoberto em
1905 na mina premier diamond na africa dos sul
 
A exploração das minas de diamante começou na Índia, entre os anos 800 e 600 A.C. Durante 2.000 anos, o Oriente produziu todos os diamantes conhecidos, incluindo o "Koh-i-Noor", o russo "Orloff", o "Esperança" e outros diamantes célebres. O seu uso era reservado às cortes reais e aos dignitários da igreja. As espadas, os colares das ordens, os cetros e as coroas usadas nas cerimônias eram ornadas de diamantes.

O CULLINAN, o maior dos diamantes já encontrado, pesava 3.106 quilates quando bruto e originalmente um pouco menos de 1 libra e meia. Ele foi cortado em 9 pedras principais e 96 pedras menores.Hoje ele ocupa um lugar de grande destaque ornamentando a tão famosa coroa Inglesa 





O SPIRIT OF GRISOGONO é o maior diamante negro do mundo, e o quinto maior de todos. O diamante tinha o peso de 587 quilates antes de cortado e foi encontrado algum tempo atrás em uma mina no oeste africano, antes de ser trazido para a Suíça, onde foi lapidado. Então o joalheiro, de Grisogono, encrustou a pedra em um anel de ouro branco cravejado por 702 diamantes normais. O pedra foi então reduzida para 312 quilates.

Nenhum comentário:

Postar um comentário