Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

17/12/2010

Atrativos Naturais nos Lençóis Maranhenses

Considerado um dos destinos mais belos do país, os Lençóis Maranhenses são uma porta de entrada ao paraíso. Situado em área de preservação ambiental, o parque harmoniza grandes extensões de dunas branquinhas, pontilhadas por lagoas de água doce verdes e azuis-turquesa. A seguir o Pacote Fácil oferece passo-a-passo os principais atrativos naturais do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses.

Parque Nacional dos Lençóis MaranhensesParque Nacional
Com uma enorme vastidão de dunas e lagoas, o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses abriga uma grande extensão de pura beleza e de visual sedutor. Considerado um Paraíso Ecológico, o parque apresenta um raro e intrigante fenômeno geológico, formado ao longo de milhares de anos. O imenso areal faz com que o lugar assemelhe-se a um deserto, mas com características bem diferenciadas, uma vez que suas dunas - de até 40 metros - são permeadas por lagoas formadas pela água das chuvas. E são exatamente as chuvas que garantem ao lugar algumas de suas paisagens mais deslumbrantes.


Lagoa AzulLagoa Azul
Considerada uma das mais lindas lagoas da região, a Lagoa Azul é um dos recantos mais visitados dos Lençóis Maranhenses. Famosa por suas águas claras e excelentes condições de banho, seu nome diz muito sobre suas características, mas transmite pouco sobre a maravilha de mergulhar em suas águas refrescantes e cristalinas. A lagoa de águas pluviais apresenta um cenário espetacular, com paisagens inigualáveis; cercada por imensas dunas, do alto é possível contemplar a imensidão do fabuloso deserto brasileiro, além do magnífico pôr-do-sol da região.



Rio PreguiçasRio Preguiças
Em meio à paisagem de areias brancas, o rio Preguiças circunda as extensas dunas dos Lençóis Maranhenses até desaguar no Oceano Atlântico. Com águas escuras e calmas, o rio apresenta um percurso sinuoso, proporcionando a bonita vista de praias, manguezais e palmeiras ao longo do caminho. Às margens do rio é possível observar algumas comunidades locais, ilhadas pelo complexo de dunas e vegetação nativa. O passeio pelo rio Preguiças dura cerca de duas horas e é feito por embarcações alugadas no porto de Barreirinhas.


CaburéCaburé
Pacato vilarejo da região, a comunidade de Caburé possui um clima místico e bastante agradável. Incrustada na areia, Caburé está situada estrategicamente às margens do rio Preguiças e de costas para o Oceano Atlântico, sendo possível tomar um banho de mar, e após uma rápida caminhada, tirar o sal do corpo nas águas doces do rio. O simpático vilarejo de pescadores é formado por casinhas simples recobertas por palhas de buriti, onde a luz ainda é movida por gerador, o que torna o local um delicioso e relaxante refúgio natural.



Farol de MandacaruMandacaru
Aprazível vila de pescadores, Mandacaru é uma pequena e encantadora comunidade às margens do rio Preguiças. Com apenas uma rua turística principal, o lugarejo é famoso por seu farol com cerca de 54 metros de altura, que pode ser visto em qualquer ponto de Mandacaru. Para chegar ao alto do farol é preciso subir os 160 degraus que levam ao seu topo, de onde é possível observar a deslumbrante paisagem dos Lençóis Maranhenses; uma vista panorâmica que descortina o rio, o oceano e as dunas branquinhas.



Dunas branquinhasQueimada dos Britos
Conhecida como o oásis do parque, Queimada dos Britos é um povoado que surgiu ao redor de um oásis localizado no centro dos Lençóis Maranhenses. Podendo ser alcançada à pé ou à cavalo, a caminhada até Queimada dos Britos é considerada uma das mais longas e magníficas do parque, durando de oito horas até um dia inteiro. Ao longo do trajeto a atração fica por conta dos mergulhos nas diversas lagoas de águas frescas, além de apreciar a paisagem única das dunas, que muda constantemente motivada pelos fortes ventos da região. Em Queimada dos Britos estão situadas as maiores e mais belas dunas dos Lençóis Maranhenses, além de cursos d'água e vegetação de cajueiros.


CLIQUE NO SITE  WWW.PACOTEFACIL.COM.BR  
E VEJA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O LOCAL E TAMBÉM SOBRE PACOTES

Nenhum comentário:

Postar um comentário