Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

01/11/2010

R E I K I

REIKI é o processo de encontro da Energia Universal – REI com a porção física dessa energia, KI. REIKI é a Energia Una, Inteira, não dual; portanto, é uma Energia sem polaridade, nem positiva, nem negativa, nem yin, nem yang, mas uma combinação dessas duas qualidades. Como o REIKI é uma Energia Universal, Una, ela é totalmente segura, podendo ser aplicada a qualquer momento e em qualquer situação.
É uma técnica de canalização de energia que possibilita curar o corpo físico, mental, emocional e espiritual, podendo ser feito auto-aplicação ou em outra pessoa, animal, planta, etc.
Significado do Reiki
Reiki é um método oriental natural de cura, equilíbrio, harmonia e restauração da saúde física, mental, emocional e espiritual do homem, pela Energia Vital Universal (quânta) através da imposição de mãos. A “historia da cura” data aproximadamente de 10 mil anos ou mais, os povos da Antigüidade eram conhecedores e praticavam técnicas de tratamentos pela imposição de mãos. Três ou quatro séculos antes de Cristo viveram os, Curadores Essênios às margens do Mar Morto e é possível, que Buda (620-543 a.C.) e Jesus tenham curado através da canalização da Energia de Vida do Universo o Reiki. Na história espiritual da Índia e do Tibet, encontraremos menções sobre tratamentos e cura pela imposição das mãos conhecida como “Mãos de Buda”
Reiki é uma palavra japonesa para Energia Vital Universal, definida no Kanji, alfabeto japonês como: Rei-Universal, Espírito Transcendente, Poder Misterioso, Essência. Ki – Energia de Vida, Força, Luz, o mesmo que Chi para os chineses, Bioplasmática para os russos, Prana para os indianos.
Reiki é o aprendizado contínuo, é Vida, o encontro energético do Homem com o Cosmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário