Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

01/11/2010

Pequenos Doutores









Na pequena cidade de Icheon, perto de Seul, há um balneário que ficou famoso na Coréia do Sul ao adotar um curioso tratamento para problemas na pele: o 


“Doutor Peixe”.





Os responsáveis pela clínica importaram da China 20 mil peixes que se alimentam de células mortas do corpo humano. Eles comem a superfície da pele das pessoas que sofrem de algum tipo de problema, como a dermatite atópica (doença que causa a inflamação da pele) e o pé-de-atleta.
Os peixes são colocados num reservatório de água mineral, onde os clientes se deitam e esperam que eles comecem a se alimentar.




Fomos os primeiros a trazer o ‘Doutor Peixe’, em setembro do ano passado, e desde então já foram copiados por outros sete balneários que oferecem o mesmo tratamento. Virou mania aqui na Coréia”, afirmou o responsável pelo ‘Termeden Spa e Resort’, Hwang Seong-Yong.




A cena é curiosa. Assim que a pessoa deita na água, os peixes vão direto para alguma parte do corpo dela. Ás vezes é porque há alguma doença, e outras porque o peixe simplesmente está se alimentando das células-mortas do pé, das pernas ou das mãos.




O verdadeiro nome do peixe, que tem de 3 a 4 cm, é “chinchin”. Ele é originário da China e vive e procria em temperaturas acima dos 40 graus Celsius.




Esse tratamento é muito bom porque estimula as células novas e ativa a circulação do sangue. Os serviços do ‘Doutor Peixe’ já estão no Japão, na China, na Turquia e na Alemanha”, diz Yong.
Segundo ele, cerca de 500 pessoas passam pelo local diariamente durante a semana. Aos finais de semana o movimento aumenta -e chega a até 2.000 pessoas buscando tratamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário