Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

29/10/2010

Maior piscina do mundo em uma cobertura de prédio

Singapura a cada dia que passa se mostra mais rica e com projetos arquitetônicos incríveis. Agora é o Marina Bay Sands Resort que mostra toda sua opulência. A piscina infinita, que fica no 55° andar, tem o comprimento 3x maior que uma pisicina olímpica, sendo a maior do mundo nesta altura. A maior piscina do mundo foi construida no topo de 3 prédios em Singapura, um dos países do mundo que tem mais milionários. A construção da maior piscina do mundo em cobertura foi feita sobre 3 torres de um hotel e está a 200 metros de altura.O visual da cidade nesta área que fica em cima das 3 torres que formam o hotel mais caro do mundo (£4 bilhões) mostra o impressionante skyline da cidade.


O hotel que abriu recentemente tem 2.560 quartos com o valor da diária a partir de £350. Até que não é tão caro assim, já que o complexo abriga: Canais de água por dentro do hotel, Cassino, muita arte, praça externa, centro de convenções, teatro, um pavilhão de cristal e um museu com o formato de uma flor de lótus.

Moshe Safdie é o arquiteto que criou o design do hotel que foi baseado num baralho de cartas. Além disso os proprietário trouxeram trabalhos de muitos artistas para dentro do hotel, como os impressionantes 83 vasos com 3 metros de altura e árvores plantadas dentro.

A piscina tem 150 metros de comprimento e com uma lateral sem mureta de proteção e parece cair no abismo, é a construção chamada de horizonte infinito. Uma obra de engenharia que tem a participação do arquiteto brasileiro José Silva.



Nenhum comentário:

Postar um comentário