Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

20/10/2010

Motive Kestrel, o elétrico com carroceria feita de fibra de maconha


O Kestrel é um compacto veiculo elétrico desenvolvido pela companhia canadense Motive, no qual utiliza em sua carroceria uma fibra composta pela Cannabis sativa, conhecida popularmente como “maconha”.
Ainda segundo a Motive, a fibra de maconha utilizada na carroceria do elétrico Kestrel tem como principais vantagens seu baixo peso, melhor absorção de impacto e por não enferrujar. Ele é um dos modelos que participam do Projeto Eve, um consorcio de parceria entre varias empresas canadenses no desenvolvimento da eletro-mobilidade no país.
De acordo com a companhia, o Kestrel é “o primeiro veículo eléctrico de carroceria bio-composta” do Canadá. Pesando apenas 850 kg, o Kestrel utiliza um motor elétrico que empurra o compacto a uma velocidade máxima de 135 km/h, proporcionando uma autonomia de 160 km. Além disso, sua chegada ao mercado deverá acontecer em 2012.
Apresentado durante uma conferencia de veículos elétricos na cidade canadense de Vancouver, o elétrico foi, de acordo com a Motive, uma “oportunidade única de realizar progressos significativos no setor automotivo, apoiando o setor automotivo canadense a proporcionar produtos sustentáveis e oportunidades para criar novos trabalhos verdes nesse setor industrial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário