Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

15/10/2010

Lamborghini Sesto Elemento Concept

A Lamborghini revelou nesta quarta-feira, 29 de setembro, as primeiras imagens oficiais do novo Sesto Elemento Concept 2010. A marca italiana apresenta o conceito ao público no Salão de Paris. Veja fotos.
A primeira explicação da marca fica por conta do nome escolhido, Sesto Elemento, ou seja, faz referência ao elemento Carbono, item que fica na sexta casa da Tabela Periódica de Elementos. Justificando o nome está o uso de fibra de carbono e plástico na composição do esportivo, fato que possibilitou obter peso bruto do carro de apenas 999 quilos, o que inclui também o propulsor V10 de 5.2 litros de 570 cv (o mesmo do Gallardo LP 570-4 Superleggera).
Equipado com tração integral permanente nas quatro rodas, o Sesto Elemento precisa de impressionantes 2,5 segundo para acelerar de 0 a 100 km/h. Segundo a Lamborghini, a velocidade máxima ultrapassa os 300 km/h.
Em termos visuais, o novo conceito italiano tem visual imponente e agressivo com linhas marcantes e diversos elementos triangulares. Os faróis em formato de losango também contribuem para o aspecto esportivo.

Clique nas fotos para ver em alta resolução e
Confira o vídeo que mostra todos as detalhes deste esportivo


Nenhum comentário:

Postar um comentário