Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

20/10/2010

Cidades Inovadoras



O Programa da ONU que trata da questão Urbana, UN HABITAT, constatou que50% da população mundial vivem em aglomerações urbanas e que, em duas décadas, 60% das pessoas estarão morando em cidades. As cidades sempre estiveram na ponta da inovação, seja no aspecto social e político, seja no aspecto econômico e científico-tecnológico.
Cidades Inovadoras são aquelas em que existam ambientes mais propícios ao desenvolvimento empresarial, industrial, científico, tecnológico e humano. Além disso, são espaços para a reflexão coletiva de como alcançar boas práticas de indução do desenvolvimento local e humano.
Hoje o dinamismo das cidades inovadoras já se vê por toda parte. Freqüentemente não são mais os países que constituem referências para o desenvolvimento e sim as cidades que começam a adotar uma lógica própria e diferente daquela do Estado-nação.
ROTERDÃ
CURITIBA
DUBAI

DUBLIN
DUBLIN
JARDIM BOTANICO CURITIBA

Além do empreendedorismo sempre ativo na população, as cidades inovadoras valorizam as pessoas e procuram proporcionar a elas umambinnte inspirador para que possam viver melhor. A qualidade de vida é o centro de tudo.
Exemplos de cidades inovadoras: Roterdã, Dublin, Seul, Medelin, Curitiba, Bangalore, Porto Alegre, Shutoken e Dubai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário