Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

01/10/2010

Capitólio - Minas Gerais - Brasil

Lugar paradisíaco!!!!
Vale a pena conhecer!!! entre tantos os lugares maravilhosos do Brasil!!


Capitólio é uma das 34 cidades banhadas pelo Lago de Furnas, o imenso reservatório de 1.440 km 2 (quatro vezes maior que a Baía de Guanabara), também conhecido como "mar de Minas". A área do lago que banha Capitólio tem grandes paredões de pedra, cachoeiras, piscinas naturais e uma praia artificial com área de lazer construída no perímetro urbano. A localização privilegiada faz Capitólio ser considerada a cidade “Rainha dos Lagos”.

ABAIXO A LAGOA AZUL DE CAPITÓLIO E A CASCATA


Capitólio é uma das tantas cidades mineiras banhadas pelo Lago de Furnas, um reservatório quatro vezes maior que a Baía de Guanabara. Por essa razão, é conhecido como "mar de Minas". Há no lugar paredões de pedra, cachoeiras e piscinas naturais. É famosa também pela praia artificial, construída no perímetro urbano, com área de lazer. 

A cidade tem boa infra-estrutura e o acesso aos atrativos da região é fácil. O local atrai turistas que buscam aventura aliada ao prazer de exuberantes paisagens. Há diversas trilhas e cânions escondidos.



Capitólio é uma típica e pacata cidade mineira, com pouco mais de oito mil habitantes, boa infra-estrutura e fácil acesso aos atrativos naturais da região.
Os paredões com até 20 metros de altura do reservatório formam uma paisagem única: cachoeiras despencam das rochas diretamente na água cristalina do lago, às vezes em pequenos e delicados cânions quase escondidos.

Outra atração de Capitólio é o Morro do Chapéu, um mirante natural a 1.293 metros de altitude, de onde se pode avistar boa parte do Lago de Furnas e algumas cidades por ele banhadas. O topo é formado por uma chapada com vegetação típica de cerrado, ambiente do tamanduá-bandeira e do lobo-guará.


ESTE VÍDEO ABAIXO DA UMA BOA MOSTRA DO QUANTO VOCÊ PODE SE DIVERTIR POR LÁ...................CONFIRA QUE VALE A PENA!!!

4 comentários:

  1. Turismo paradisíaco os passeios no Lago de Furnas, Cânions, cachoeiras, pedras... Solar Dona Dora o lugar ideal para conhecer a imensidão de Furnas.

    ResponderExcluir
  2. Turismo paradisíaco os passeios no Lago de Furnas, Cânions, cachoeiras, pedras... Solar Dona Dora o lugar ideal para conhecer a imensidão de Furnas.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela postagem de Capitólio,muito linda as imagens,parabéns um belo trabalho

    ResponderExcluir
  4. Aluguel de lancha e jetski com marinheiro (11) 975823964

    ResponderExcluir