Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

08/09/2010

Conheça Inhotim



Para quem nunca ouviu falar, Inhotim pode ser definido de forma simples como uma sensacional simbiose de Jardim Botânico com Museu de Arte Contemporânea. Localizado na cidade de Brumadinho (MG), a 60 quilômetros de Belo Horizonte, o espaço com 45 hectares de jardins conta com mais de 500 obras de mais de 100 artistas nacionais e estrangeiros.
Idealizado pelo empresário Bernardo Paz na década de 1980, o espaço recebeu em 1984 a visita do paisagista Roberto Burle Marx. O que era um propriedade particular foi se transformando com o tempo, ganhando as primeiras obras de arte e, paralelamente, a partir de 2005 a área botânica passou a resgatar e introduzir coleções de diferentes partes do Brasil.
No final de setembro, Inhotim irá inaugurar os seguintes novos pavilhões:
  • Helio Oiticica & Neville D´Almeida, Cosmococas 1-5
  • Miguel Rio Branco.
Também serão inauguradas obras de Dominique Gonzales-Foerster e Rirkrit Tiravanija, que se juntarão ao acervo que conta com trabalhos de Adriana Varejão, Arthur Barrios, Chris Burden, Cildo Meireles, Doug Aitken, Hélio Oiticica, Larry Clark, Matthew Barney, Michel Majerus, Olafur Eliasson, Rirkrit Tiravanija & Navin Rawanchaikul, Rivane Neuenschwander, Tunga, Vik Muniz, entre outros.
Além dos jardins e das obras de arte, o visitante ainda conta com algumas opções de gastronomia que vão de um elogiado restaurante a cafés e espaços para lanches rápidos.
Para detalhes sobre ingressos, locais de hospedagem em Brumadinho e outras informações sobre o parque, visite o site de Inho.tim

Nenhum comentário:

Postar um comentário