Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

08/09/2010

COMO SERÁ A TECNOLOGIA EM 2014




O vídeo tem bons efeitos e apresenta algumas tendências que prometem despontar nos próximos anos. É o caso do sistema de controle gestual, que pode ser a grande novidade da década nos smartphones, por exemplo, o comando gestual vai desde a ação corriqueira de desligar o despertador a organizar os elementos na tela. Tudo para que você tenha acesso simples às funções do aparelho.

Na produção, a TAT já propõe o fim do jornalismo impresso e apresenta novos aparelhos que terão a função de informar as pessoas. Outra novidade são os dispositivos expansíveis. O pequeno celular se transformará em um tablet permitindo uma leitura confortável.

Outro conceito é o fim do monitor como conhecemos. Grandes telas transparentes utilizam o touchscreen e permitem a interação de uma pessoa ou mais. Isso viabilizaria que imagens fossem visualizadas em frente e verso e organizadas apenas com um movimento das mãos. Em 2014 a TAT prevê o fim dos cabos, a transferência de arquivos seria feita por aproximação, em um sistema semelhante ao bluetooth, só que bem mais rápido e fácil. Basta arrastar a foto em direção ao seu amigo, por exemplo, para que ele receba o arquivo no seu celular.

O que surpreende no vídeo não é o fim do jornal impresso, espelho que noticia ou monitores transparentes, e sim, o fato dele exibir a Suécia como campeã da Copa do Brasil (Será?). Acompanhe o vídeo abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário