Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

23/09/2010

A GELADEIRA DO FUTURO

Com a preocupante condição atual do meio ambiente, os mais diversos setores tem tentado adequar suas atividades as necessidades do planeta. Entre os eletrodomésticos, que são grandes consumidores de energia, um dos principais são as geladeiras, portanto não poderiam ficar de fora disso.

O concurso Electrolux Design Lab, que busca soluções inovadoras para as cozinhas do futuro e está em andamento, nos trouxe este ano uma solução muito inovadora e muito diferente de tudo que já foi visto até agora. Trata-se de um refrigerador que não utiliza eletricidade ou nenhuma outra fonte energética e resfria os alimentos através das propriedades químicas do biopolímero em gel que ocupa todo o centro do aparelho.
O projeto foi criado pelo estudante de design russo, Yuriy Dmitriev, que está entre os finalistas do concurso. O Bio Robot Refrigerator (nome da invenção) é quatro vezes menor que um refrigerador tradicional e, por não possuir portas ou prateleiras, pode ser utilizado na vertical, na horizontal “e até no teto”, de acordo com o seu criador.
O usuário só precisa inserir os alimentos dentro do gel e deixar que ele os resfrie naturalmente. De acordo com Dmitriev o produto não é pegajoso e não possui cheiro e é ainda altamente eficiente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário