STONEHENGE CONSTITUI-SE NO MAIS VISITADO E CONHECIDO CIRCULO DE PEDRAS BRITÂNICO, E ATÉ HOJE É INCERTA A ORIGEM E FORMA DE SUA CONSTRUÇÃO.
ACREDITA-SE QUE ERA USADO PARA ESTUDOS ASTRONÔMICOS, MÁGICOS OU RELIGIOSOS, UMA VEZ QUE NO DIA 21 DE JUNHO O SOL NASCE EM PERFEITA EXATIDÃO SOB A PEDRA PRINCIPAL, RECOLHENDO DADOS A RESPEITO DO MOVIMENTO DOS CORPOS CELESTIAIS DETERMINANDO OS DIAS APROPRIADOS NO CICLO RITUAL ANUAL. SEGUNDO DADOS MAIS RECENTES. ELE ESTA RELACIONADO COM A EXISTÊNCIA DO POVOADO DURRINGTON, FORMADO POR ALGUMAS DEZENAS DE CASAS CONSTRUIDAS ENTRE 2500 a.C E CONSIDERADO A MAIOR ALDEIA NEOLITICA DO REINO UNIDO.
A GRANDE QUESTÃO É SABER COMO PEDRAS GIGANTES E PESADAS PUDERAM SER LEVADAS POR MAIS DE 150 KM DE PEMBROSKESHIRE, NO PAIS DE GALES, SENDO QUE ALGUMAS CHEGAM A PESAR MAIS DE 4.000 KGS.
AO ANALISAR ALGUMAS BOLAS DE PEDRAS NAS PROXIMIDADES, A UNIVERSIDADE DE EXETER CHEGOU A CONCLUSÃO QUE ELAS PODERIAS TER SIDO UTEIS PARA O TRANSPORTE DESTAS GIGANTESCAS PEDRAS E ENTAO FIZERAM ESTUDOS PARA DESCOBRIR COMO PODERIAM TER SIDO TRANSPORTADAS E CHEGARAM A CONCLUSÃO APÓS ALGUNS EXPERIMENTOS. A EQUIPE ENTAO PASSOU A FAZER TESTES EM TAMANHO REAL E OS RESULTADOS COMPROVARAM QUE REALMENTE SERIA POSSÍVEL TRANSPORTA-LAS A UMA MEDIA DE 10KM POR DIA USANDO AS BOLAS CRAVADAS EM VALAS DE MADEIRAS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário