Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

09/12/2010

Saiba mais sobre alguns dos bichos esquisitos que ainda estão vivos entre nós.

Segue uma lista de animais com aparência bem estranha. Todos os membros desta seleção ainda vivem entre nós. Mas muitos deles estão ameaçados de extinção. A maioria corre perigo devido ao desmatamento que acaba com o habitat muito especifico onde vivem os bichos. Outros animais estão correndo o risco de serem exterminados da Terra justamente por sua aparência incomum que atrai colecionadores, como é o caso do número 2. 


Confira:


Hemeroplanes cartepillar
01 - Parece, mas não é cobra. Trata-se de uma lagarta pouco conhecida e dificilmente avistada que vive nas florestas úmidas do México e América Central. Normalmente ela não tem essa aparência assustadora, mas, quando é ameaçada, ganha as cores e o formato de uma cobra. Além de mimetizar cores, olhos e o formato da cobra, a lagarta simula ataques – inofensivos, já que ela não é venenosa. Esta lagarta está muito ameaçada de extinção por causa do desmatamento.

Uroplatus phantasticus
02 - Mais conhecida como lagartixa satânica com cauda de folha, a espécie acima é natural da ilha de Madagascar. Mas, como vários animais da região, corre risco de ser extinta por causa da destruição de seu habitat e caça feita por colecionadores. A lagartixa usa sua aparência para camuflagem e, apesar do olhar satânico, só se alimenta de insetos.


Phycodurus eques
03 - Este dragão marinho é um peixe que vive disfarçado de alga. Vive na Austrália flutuando em águas superficiais. Por ser muito camuflado, caça por emboscada. Atualmente encontra-se ameaçado.




Kiwa hirsuta
04 - Este caranguejo peludo é coberto, na verdade por cerdas semelhantes às de camarões. Ele usa suas cerdas para filtrar a água ao seu redor. Cego e incolor, também vive na escuridão.




 Sternoptychidae
05 - Esta família de peixe habita quase todos os oceanos, menos os de água mais gelada. Como proteus e blobfish, também vive em ambientes escuros. Conta com órgãos produtores de luz dos lados para enganar predadores.


Archaeidae
06 - Uma família de aranhas com que só come outras aranhas. A forma estranha, composta por pescoço e pinças alongadas ajuda na caçada. Conhecidas como aranhas assassinas ou pelicanos, são encontradas na Austrália, Madagascar e África do Sul.


 Psychrolutes marcidus


07 - O blobfish, ou o peixe mais feio do mundo, é raramente encontrado vivo. Habitante das águas profundas do mar da Austrália e Tasmânia, tem consistência gelatinosa e densidade levemente menor que a da água, assim é quase levado por ela e usa pouco seus músculos flácidos.


Centrolenidae
08 - As rãs desta família são caracterizadas pela pele quase transparente. Vivem em florestas úmidas da América Central e do Sul. Também conhecida como rã de vidro, quase todos os seus órgãos são aparentes.




Tremoctopus violaceus
09 - Também conhecido como polvo de véu, a fêmea desta espécie é 40.000 vezes mais pesada do que o macho. Enquanto ela mede até dois metros de comprimento, ele chega aos míseros 2,4 cm. A fêmea costuma estender seu véu quando ameaçada para parecer maior e mais assustadora do que já é.


Proteus anguinus
10 - É um anfíbio cego, o único de sua espécie, muito comum em águas subterrâneas de cavernas no sul da Europa. Vive exclusivamente em lugares sem luz, é também conhecido pelos habitantes da região como peixe humano por causa da cor de sua pele. Apesar dos olhos atrofiados, seu olfato e audição são muito desenvolvidos.

5 comentários:

  1. Cara, quanto animal doido........rsrsrs. Deu pena do peixe bolha, como diria o Tiririca: "ô bichinho feio". Abç!

    ResponderExcluir
  2. SAO MARAVILHOSOS MAS O SER HUMANO TEM A CAPACIDADE DE ENCHERGAR APENAS DEFEITOS VAMOS OLHAR COM OS OLHOS DO CORAÇAO GALERA SAO TODOS CRIADOS POR DEUS E TEM PAPEU FUNDAMENTAL NA NATUREZA

    ResponderExcluir
  3. PESSUAL EU POSTEI O COMENTARIO DE CIMA SOU MARCOS VINI ASSITAO MEU VIDEO NO YOUTUBE MARCOS VINI GUITAR FEELING FORTE ABR ACHO QUE VOU CRIAR TEMAS SONOROS PARA CADA ANIMAL DESSES MUITO MASSA

    ResponderExcluir
  4. Hello my loved one! I wish to say that this article is awesome,
    nice written and come with approximately all significant infos.
    I'd like to see more posts like this .

    Also visit my website france travel brochure online

    ResponderExcluir
  5. Thanks in support of sharing such a fastidious idea, article is
    good, thats why i have read it entirely

    Also visit my web-site: vakantiehuisje frankrijk **

    ResponderExcluir