Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

30/12/2010

Apple se consolida como a segunda maior empresa do mundo

O valor de mercado da Apple já tem um número histórico que a consolida como a segunda maior empresa do mundo em valor de ações na bolsa de valores.
As ações da empresa de Steve Jobs fecharam o pregão nesta terça-feira na bolsa de tecnologia Nasdaq cotadas a 325,47 dólares cada, totalizando 298,310 bilhões de dólares em valor de mercado. Os papeis da companhia tiveram alta de 0,79 centavos de dólar por ação em relação a segunda-feira.
A Apple ainda se mantém distante da maior empresa em valor de mercado do mundo, a petrolífera americana Exxon Mobil, que vale 370,22 bilhões de dólares, mas o crescimento da Apple, porém, é surpreendente: há apenas dois anos a companhia de Jobs sequer figurava entre as 50 maiores do mundo na bolsa.
O crescimento constante da empresa criada pelo inventor do Macintosh, do iPod, do iPhone, e do iPad permitiu que a Apple superasse, em maio deste ano, uma de suas maiores rivais: a Microsoft, que terminou a terça-feira com valor de mercado de 239,64 bilhões de dólares.

Um comentário:

  1. muinto massa o post

    nova rede social entrem e me add e higoroficial

    friendstogether.mixxt.com

    ResponderExcluir