Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

05/10/2010

Seis meses depois, ganhador do melhor emprego do mundo volta para casa

Após completar seis meses de trabalho como zelador de uma ilha paradisíaca na Grande Barreira de Coral, na Austrália, o britânico Ben Southall deixa o "melhor emprego do mundo" para voltar para casa. Ele foi o escolhido entre 34 mil candidatos de todo o mundo em um processo de seleção promovido pelo governo do Estado de Queensland, que terminou em maio. 

Em entrevista à rede de notícias CNN, Southall contou que mais do que "alimentar os peixes, limpar a piscina, entregar a correspondência e observar as baleias", as principais tarefas do zelador da ilha Hamilton eram explorar as 300 ilhas vizinhas e documentar as descobertas. 

"Todo dia eu visitava uma nova ilha e explorava o que ela tinha a oferecer. Depois, eu trabalhava geralmente até bem tarde da noite organizando vídeos e fotos e escrevendo em blogs. Essa é a parte principal do trabalho", disse ele. Graças às visitas, ele conheceu alguns locais em Queensland onde gostaria de passar
 as férias no futuro.

Em seis meses cumprindo esta rotina, o maior problema que Southall enfrentou foi logo depois do Natal. O britânico andava de jet ski quando caiu na água e foi picado por uma Irukandji, uma pequena água-viva que tem um veneno potente. Com apenas um centímetro de largura, o animal é capaz de matar a pessoa com o veneno de seus tentáculos. No entanto, Ben Southall recebeu cuidados médicos e superou a febre alta causada pela picada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário