Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

03/10/2010

Romero Britto

.

   

Alegres e coloridas, as telas de Romero Britto decoram a casa de dezenas de celebridades. A lista é variada: de Arnold Schwarzenegger e Madonna a Bill Clinton, Carlos Menem e Ted Kennedy; de Andre Agassi e Michael Jordan a Xuxa e Paloma — esta, filha de Pablo Picasso. Seus quadros são vendidos por até US$ 120 mil.
     Mais bem-sucedido no Exterior, Britto tem investido em outras áreas. Já criou peças publicitárias para Pepsi-Cola, Disney, IBM e Apple. Sua obra vem sendo usada em embalagens, na moda e até em carros.
     Dono de um traço quase infantil, Britto produz pinturas a óleo explorando formas geométricas ou figuras de sua preferência, como corações ou animais, sempre com cores vivíssimas. Faz sucesso justamente porque sua obra dá vida a qualquer espaço ou objeto.
     "Resolvi criar uma coleção inspirada em seu trabalho porque ele é vibrante, transmite uma energia muito boa", explica o estilista Amir Slama, dono da grife de moda praia Rosa Chá.
     Há algum tempo, Amir lançou uma coleção a partir de dois desenhos de Britto. Vendeu tão rapidamente as 8 mil peças, embora custassem o dobro do preço dos biquínis tradicionais, que resolveu repetir a dose.
     No Exterior, outros estilistas, como a americana Nicole Miller e os italianos Enrico Coveri e Gai Mattiolo, criaram roupas e acessórios baseados nos coloridos desenhos do brasileiro. A Grendene escolheu o artista para desenvolver uma linha de sandálias.
     "Ele faz uma arte pop de qualidade que agrada muito inclusive ao publico jovem"


Nenhum comentário:

Postar um comentário