Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

25/10/2010

"""""MUSICA SEMPRE""""



O som é a base do Universo. Tudo o que existe emite uma vibração e também responde ao que é por nós emitido. Vibre o melhor de si e acolha a plenitude que você bem merece


O som tem cor, força vital e consciência e pode ser usado para criar um templo sagrado que protegerá sua casa. O som não só limpa e purifica como pode acelerar as vibrações de seu lar para que ele exale luz e vida”, escreve a americana Denise Linn no livro Espaço Sagrado (ed. Bertrand Brasil).

O som é capaz de mudar a freqüência dos campos de energia de um local, influenciando a vida das pessoas que ali vivem. Para aprimorar as qualidades de sua casa, escolha um tipo de música: pode ser CD, música instrumental ao vivo ou mesmo cantos e cânticos em viva voz.

Se optar por um CD, o mais impor tante é selecionar o tipo de música com a qual se deseja alinhar o ambiente. Clássicos como a Ave Maria de Schubert, o Cânone de Pachelbel, músicas de Bach, Albinoni e Gurdjeff despertam os sentimentos mais nobres de nossa alma. Os cantos gregorianos pacificam e invocam a inspiração espiritual. A música new age e os sons da natureza podem funcionar como calmante. Um concerto de órgão barroco é muito purificador. Músicas folclóricas costumam irradiar espontaneidade e leveza. Cantos originais da cultura infantil vibram uma alegria inocente. Seja qual for sua escolha, deixe o CD selecionado tocar repetidamente.


Já alguma vez conseguiu relaxar ao ouvir música? Já alguma vez ouviu uma música que imediatamente lhe despertou sentimentos fortes ou o transportou para alguma recordação especial? Já alguma vez sentiu como que uma força interior ao ouvir música? Alguma vez cantou uma canção de embalar para tranquilizar um bebé? Se respondeu “Sim” a alguma destas questões, então já experimentou o poder da música.




Poder esse com história milenar. Há 2000 anos a.c., quando o imperador da China queria saber como andavam as coisas nas suas províncias, convocava os músicos de cada uma delas para que tocassem para ele, e de acordo com a música que embalava o seu povo, o imperador sabia se este estava bem ou mal. Durante a Segunda Guerra Mundial, médicos e enfermeiros americanos constatam que os veteranos de guerra que beneficiam de algumas sessões musicais restabelecem-se rapidamente de traumas físicos e psíquicos.

De fato, a resposta ao som musical permite avaliar os estados físico, cognitivo, comportamental, emocional e comunicativo. A música e o som afetam a atividade muscular, a respiração, a tensão arterial e o metabolismo, e desempenham função de apoio ao processo de mudança dos indivíduos.

A música trabalha os hemisférios cerebrais, promovendo o equilíbrio entre o pensar e o sentir, resgatando a “afinação” do indivíduo, de maneira coerente com seu diapasão interno. A melodia trabalha o emocional, a harmonia, o racional e a inteligência. A força organizadora do ritmo provoca respostas motoras, que, através da pulsação dá suporte para a improvisação de movimentos, para a expressão corporal.

Um comentário:

  1. porem, musica tem que ter a frequência de 432hz, quando nao, provoca uma serie de efeitos secundários negativos, existem programas que fazem a conversão, fica ae a dica

    ResponderExcluir