Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

25/10/2010

BALEIA AZUL

A maior da espécie é a baleia azul, que pesa 130 toneladas e 34 metros de comprimento. 

Sua boca não possui dentes, mas um filtro ou rede para parar o peixe depois que a água sai do outro lado e os peixes estão dentro. Eles podem segurar a respiração debaixo d'água até duas horas após o que terá que subir à superfície para respirar. Respire através de pulmões, brânquias não gosto de peixe. Emit alto chiado de vapor respirar por um buraco que eles têm. O vapor pode atingir 6 metros de altura. Apesar de mamíferos como os golfinhos e as baleias de esperma, são inteiramente aquáticos, e até mesmo dar à luz, amamentar e dormir com seus bebês na água. Os cachalotes são as baleias que têm dentes. Os dentes são apenas no maxilar inferior, entre 40 e 50 dentes.




A baleia azul vive em grupo de dois a três indivíduos, pode nadar até trinta km/ h. Esta baleia circula por todos os Oceanos. O macho pode medir até 25 metros, enquanto as fêmeas podem ir a mais de 30 metros de comprimento. 

Os filhotes nascem com cerca de 7 metros e 2500kg de peso. As fileiras de cerdas da boca são totalmente pretas. Alimenta-se basicamente de krill, podendo consumir diariamente aproximadamente 4 toneladas. Sua distribuição original abrange todos os oceanos do planeta. Efectuam migrações sazonais do Equador, onde se acasalam e dão à luz os baleotes no Outono/Inverno, para as regiões circumpolares, onde se alimentam no verão. Atingem a maturidade sexual quando ultrapassam os 20m de comprimento. Não se conhece o processo de acasalamento. A gestação dura cerca de 1 ano e o baleote ingere quase 600 litros de leite por dia, podendo dobrar seu peso em 1 semana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário